A Constituição Federal de 1988, em face da evolução da sociedade e do aparato tecnológico admitiu a invasão da privacidade do cidadão, por meio de captação de som, de imagem, coleta de dados e informações, com o objetivo de melhor qualificar a persecução penal, permitindo-se excepcional e legalmente, a violação do sigilo das comunicações telefônicas, amparadas por ordem judicial, no conteúdo e forma prescrita em Lei, que no ano de 1996, com prescrição da Lei n. 9.296 regulamentou-se a interceptação telefônica no Brasil.

Leia mais...

A Associação dos Agentes de Polícia Civil do Espírito Santo (Agenpol) está convocando todos os seus associados para participarem de uma Assembleia Geral, que será realizada na próxima quinta-feira (24).

Leia mais...

O Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) irá prestigiar pela 1ª vez os policiais civis que participam da romaria dos homens que acontece todo ano na Festa da Penha. Todos os anos inúmeros policiais civis participam das comemorações da festa e também da Romaria dos Homens que este ano acontecerá no sábado dia 26, com saída da Catedral Metropolitana, às 19h.

Leia mais...

A necessidade de policiais civis retornarem a academia de Polícia Civil (Acadepol) para realização de cursos periódicos de tiro real tem por objetivo a capacitação continuada e a melhora da compreensão sobre o tema armamento e tiro, para habilitação e qualificação nos cursos de tiro real, inerente à preparação policial, por meio de realização de provas práticas, pois, no passado o policial realizava apenas um curso, sem a necessidade de renovação do curso ao longo de sua carreira policial.

Leia mais...

Com a criminalidade aumentando a população pede mais policiais nas ruas para fazer sua segurança com a prevenção e repressão de crimes e/ou no combate a criminalidade, crime e criminosos. Segundo matéria publicada no jornal A Tribuna de domingo (13), o governo do Estado possui atualmente 9.148 policiais militares e 2.599 policiais civis, totalizando um efetivo de 11.747 policiais.

Leia mais...

Foi realizado nos dia 9 e 10 de abril, no Rio de Janeiro, o evento “Diálogos Regionais - CONSEG 2015” organizado pelo Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp). A Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) escolheu para seu representante na regional sudeste o Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), na pessoa do diretor Jânio Araújo, e o Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp) na pessoa de Elisio Sant Anna.

Leia mais...

Rua Alberto do Oliveira Santos, nº 42, Ed. Ames, Salas 1805 a 1809, Centro Vitória, ES. CEP - 29010-901. Tel. (27) 3223-1844 / 8806-6639- 8806-6309