Durante a última semana de julho foi amplamente divulgada uma pesquisa que demonstra um número assustador em relação aos riscos inerente à função policial.  A cada três policiais, dois afirmam ter companheiros de profissão assassinados fora do horário de serviço

Segundo a pesquisa intitulada "Vitimização e risco entre profissionais do sistema de segurança pública" realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e com a Secretaria Nacional, cerca de (68,4%) dos policiais civis entrevistados perderam colegas vitimas de homicídios fora de serviço. Um fato curioso é que, o número de policiais assassinados fora de serviço ultrapassa o número dos vitimados durante o exercício da função (60,6%).

Leia mais...

Na última quinta (30), o Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES) obteve uma resposta positiva em relação ao ofício encaminhado para o Ministério Público, tratando sobre a necessidade de interdição da DP de Castelo, visto que, o local se encontrava em estado de caos e abandono.

Leia mais...

Para entender a importância de ser sindicalizado, primeiro é preciso entender o que de fato é e qual a função de um sindicato. O sindicato é uma associação de trabalhadores que tem como principal objetivo defender os interesses e direitos de uma determinada categoria.

A sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania. No caso do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), esta é a única entidade sindical legitimamente constituída para a representação de todos policiais civis junto ao governo, e, portanto, sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício de cada servidor na luta para manter direitos já conquistados e para ampliá-los.

Leia mais...

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado Euclério Sampaio compôs a mesa de autoridades na cerimônia de posse do novo superintendente Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, delegado federal Robinson Fuchs Brasilino. A posse ocorreu no dia 23 deste mês. Robinson Fuchs entrou na vaga do delegado federal Valdson José Rabelo, que assumirá a Adidância Policial na Embaixada do Brasil em Roma, na Itália.

Leia mais...

Atualmente, mais de 94,2 milhões de pessoas utilizam a internet no Brasil e cerca 45% delas estão conectadas nas redes sociais diariamente. Segundo a Bitdefender, a cada 15 segundos, um brasileiro é vítima de fraudes com documentos roubados, informações furtadas e os mais diversos crimes praticados na rede. Em 2012, mais de 28 milhões de usuários da rede internacional de computadores foram prejudicadas por crimes cibernéticos, o que custou perto de R$ 16 bilhões ao país.

Leia mais...

Hoje é o dia do Investigador de Polícia! A criação desta data tão especial e merecida partiu da iniciativa, em 2008, dos Investigadores de Polícia Civil Especial, Francisco Lacerda Aguiar de Carvalho, o “Chiquinho”, juntamente com o Diretor do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES) Aloísio Ernesto Duboc Fajardo junto com o Investigador Aposentado Janio Jacinto Araújo. Eles tiveram a excelente ideia de sugerir ao Deputado Estadual Euclério Sampaio, com intuito de prestigiar os Investigadores de Polícia na valorização do cargo, que fosse instituindo por meio de Lei, o Dia Estadual do Investigador de Polícia.

Leia mais...

Rua Alberto do Oliveira Santos, nº 42, Ed. Ames, Salas 1805 a 1809, Centro Vitória, ES. CEP - 29010-901. Tel. (27) 3223-1844 / 8806-6639- 8806-6309