Infelizmente, informamos o falecimento de mais um ilustre companheiro. Marco Antônio era Policial Civil Sindicalizado desde os tempos em que o Sindicato era uma associação. Ele entrou para o quadro da instituição em 28 de junho de 1982, e, portanto, completou 32 anos de dedicação à PCES ao longo dos seus 70 anos de vida.

Em entrevista concedida à época em que nos visitou na Sede Administrativa, Marquinho "Armeiro", como era carinhosamente chamado, contou que ingressou no cargo de perito criminal trabalhando dentro do setor de balística. Exerceu por 15 anos a função de Armeiro, atribuição que já vem como tradição dentro da família.

Leia mais...

Comemora-se na próxima terça-feira (28), o Dia do Servidor Público. Por mais que seja um dia de comemorações, faz-se necessário, nesse dia e nos demais, a busca incessante pelo reconhecimento e valorização dos verdadeiros profissionais do Governo que se dedicam e têm um bom desempenho em servir à população capixaba.

Leia mais...

A sessão da Assembleia Legislativa, desta segunda-feira (20), foi marcada pela presença dos agentes de polícia civil que cobraram dos deputados estaduais a votação da Mensagem Governamental 223, que altera o requisito de investidura do cargo de agente de polícia civil de nível médio para nível superior. Pleito que se arrasta há vários anos e que se encontra pendente de demanda judicial questionando-se os desvios de função pública na atividade policial. 

Leia mais...

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES) continua atuante no caso da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). O Departamento de Criminalística da Polícia Civil respondeu ofício do Sindicato que solicitava a Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) do ácido DE-FRY. O produto químico é produzido pelo laboratório da Polícia Civil e usado pelos policiais da delegacia para limpar numeração do chassi de veículos. 

Leia mais...

É com profundo pesar que o Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES) vem a público informar o falecimento da Policial Civil aposentada, Ilka dos Santos Coutinho, de 85 anos.

O mês corrente tem sido difícil, devido a perda de muitos profissionais da categoria.

Leia mais...

O Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES) recebeu uma ligação muito especial nesta manhã. Dona Maria Ivonete Soares Guimarães do Nascimento, viúva, de Carlos Reinaldo Guimarães do Nascimento, carinhosamente chamado de “Carlinhos Balestrero”, convida todos os Policiais Civis a participarem do culto em memória do nosso saudoso colega.

Leia mais...

Rua Alberto do Oliveira Santos, nº 42, Ed. Ames, Salas 1805 a 1809, Centro Vitória, ES. CEP - 29010-901. Tel. (27) 3223-1844 / 8806-6639- 8806-6309