O investigador de Polícia Civil Jânio Jacinto Araújo, que entrou na instituição no dia 30 de outubro de 1987, está aposentado desde agosto do ano passado. Entretanto, não abandona a luta da categoria. Jânio integra a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol) do Estado do Espírito Santo, onde ocupa o cargo de secretário de Formação e Estudos Sindicais.

Jânio Araújo defende um sindicalismo moderno: “ Entendo que aquele sindicalismo de palanque, com ofensas e desrespeito, não cabe mais nos dias de hoje. Hoje precisamos de lideranças que trabalhem nos bastidores, com inteligência e projetos”, diz ele.

Leia mais...

Na última quarta-feira (21), o Sindipol/ES prestigiou a solenidade de posse da nova Chefe de Polícia Civil, Gracimeri Gaviorno. O evento aconteceu no auditório Eduardo Ponzo Peres, localizado na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória. 

Na ocasião, os diretores do Sindipol/ES entregaram uma pauta de reivindicações em prol da categoria ao Governador do Estado, Paulo Hartung, e à Chefe de Polícia Civil.  

Leia mais...

Um ambiente insalubre e perigoso para os policiais e sociedade, desvio de função da atividade policial, falta de equipamentos de proteção individual, falta d’água encanada até para beber, falta de energia elétrica, muita poeira, falta de extintores, ausência de hidrantes, risco de incêndio, ausência de câmeras, manuseio de produtos químicos altamente perigosos à saúde e falta de segurança das instalações. Esses foram alguns dos absurdos contatados pela diretoria do Sindipol/ES, após uma inspeção sindical realizada no pátio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, unidade da Polícia Civil, no Bairro Alterosas, na Serra.  

Leia mais...

O Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Espírito Santo – SINDIPOL/ES vem a público REPUDIAR o ato do delegado chefe da DSZM/PC/ES, Ismael Foratini, em que o mesmo questiona o funcionamento da cantina do SINDIPOL/ES em espaço da PC/ES.

Leia mais...

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), divulgou o calendário de pagamento para o ano de 2015, com os dias exatos em que os servidores receberão seus salários.

 

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES) vem a público para repudiar os atos de abusos, insultos, injúrias, calúnia e difamação que estão sendo vítimas o delegado de Polícia David de Santana Gomes e sua equipe da Delegacia Patrimonial da 5ª Delegacia Regional (Guaparari), que, imbuídos do senso de cumprimento do dever profissional, como garantidores para salvaguardar a sociedade, diligenciaram em uma casa de show em

Leia mais...

Rua Alberto do Oliveira Santos, nº 42, Ed. Ames, Salas 1805 a 1809, Centro Vitória, ES. CEP - 29010-901. Tel. (27) 3223-1844 / 8806-6639- 8806-6309