A atividade policial é altamente estressante, seja pelo próprio risco inerente a atividade policial frente à exigência da sociedade, seja pelo estado de constante pressão psicológica a que o policial é submetido em seu mister de salvaguarda da sociedade, ou mesmo, em virtude das recorrentes perseguições administrativas, assédio moral, constrangimentos e abusos que se amontoam em forma de perseguição ao policial  muito bem dissimulada e velada por superiores hierárquicos, a exemplo das transferências arbitrárias mascaradas ao argumento a bem do serviço e sem critério objetivo ou por vezes legal, carga horária excessiva de trabalho, sem as mínimas condições do exercício laboral da atividade policial que tornam o meio ambiente profissional nem um pouco saudável, potencialmente insalubres e inadequados perante as normas de saúde, trabalhista, meio ambiente que somam-se em ameaças ao direito do trabalhador do setor público.

Leia mais...

Com a colaboração da Prefeitura de Vitória, no ano de 1992, o jazigo do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Espirito Santo (Sindipol/ES) foi construído no Cemitério Municipal de Maruípe, para abrigar os restos mortais de seus sindicalizados servidores policiais civis cuja família opta em levar para o local. Em 2014, o Sindipol/ES visitou o Cemitério para verificar a situação da estrutura que estava totalmente abandonada e comprometida.

Leia mais...

Na manhã desta quinta-feira (28), o Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) realizou um café da manhã com os policiais civis que são candidatos nessas eleições.

Leia mais...

Sérgio Amorim, investigador aposentado, entrou na Polícia Civil em 1982.  Na época, ingressou como detetive de polícia, depois houve a mudança de nomenclatura para investigador de polícia e assim é conhecida até hoje. Está presente na história do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) desde quando era associação e, inclusive, foi um dos fundadores da mesma, diz.

Leia mais...

O Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) tem a honra de convidar os Policiais Civis candidatos nas eleições para um café da manhã com a Diretoria do Sindicato, na Sede Administrativa do Sindipol/ES, quinta-feira, 28 de agosto, às 09:30hrs.

Leia mais...

Após um ano de insistentes pedidos do SINDIPOL/ES o Ministério Público do Trabalho realizou uma perícia na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Vitória (DFRV). A solicitação era para apurar a utilização de produtos químicos por policiais civis. Líquidos perigosos como solventes, removedores de tinta e até ácidos são usados diariamente pelos servidores para a realização de vistoria em veículos sem nenhum tipo de equipamento de proteção individual (EPI).

Leia mais...

Rua Alberto do Oliveira Santos, nº 42, Ed. Ames, Salas 1805 a 1809, Centro Vitória, ES. CEP - 29010-901. Tel. (27) 3223-1844 / 8806-6639- 8806-6309