As denúncias de irregularidades na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) feitas ao Ministério Público do Trabalho (MPT) pelo Sindipol/ES estão dando resultados. O órgão fiscalizador marcou uma audiência, na próxima segunda-feira (22), entre o Sindicato e um representante da Secretaria de Segurança Pública.   

Leia mais...

A ação judicial movida pelo SINDIPOL/ES contra o governo do estado foi julgada procedente pelo Tribunal de Justiça. O Sindicato requereu o direito do policial civil, que trabalha por escala de 24x72, de gozar dos abonos. 

Os policiais estavam sendo cerceados pela então Chefe de Polícia, no ano de 2008, que se valeu de um Ofício-Circular para suprimir o direito garantido por meio de Lei Complementar.  

Leia mais...

Em julgamento realizado no último dia 26 de agosto, o Superior Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus a um acusado por posse ilegal de arma de fogo, extinguindo a ação penal a que ele respondia. Na análise do processo, os ministros julgadores entenderam, à unanimidade, que a existência de registro de arma de fogo vencido não se caracteriza como posse ilegal de arma e, por isso, não pode configurar crime, sendo apenas uma infração administrativa. 

Leia mais...

Na tarde desta segunda-feira (15), o agente de polícia civil, Humberto de Jesus de Lucena, recebeu das mãos do Secretário Geral, Jorge Emílio Leal, e do Secretário de Administração e Finanças, Aloísio Duboc Fajardo, o aparelho televisor de 46 polegadas que foi sorteado no VII Congresso dos Policiais Civis realizado pelo Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo.

Leia mais...

Um dia de trabalhos intensos e debates construtivos. Foi nesse clima que os participantes do VII Congressos dos Policiais Civis do ES aprovaram pontos importantes para a categoria. 

Durante a manhã, grupos foram formados para discutir a alteração de artigos do Estatuto do SINDIPOL/ES.  

Leia mais...

O primeiro dia do VII Congresso dos Policiais Civis do ES foi marcado pela transparência, debate sadio e aprestação de contas. O evento, que está sendo realizado no Bristol Century Plaza Hotel, na Orla de Camburi, em Vitória, iniciou com uma solenidade que contou com a participação de autoridades. 

Leia mais...

Rua Alberto do Oliveira Santos, nº 42, Ed. Ames, Salas 1805 a 1809, Centro Vitória, ES. CEP - 29010-901. Tel. (27) 3223-1844 / 8806-6639- 8806-6309