Faltando duas semanas para o Departamento de Identificação completar cento e quatro anos, os Servidores Policiais Civis que dedicam suas vidas no cargo de Perito Papiloscópico gritam por socorro! Entra ano e sai ano, as condições só mudam para pior. Além de respeito e valorização, o cargo necessita urgente de concurso público para o provimento das vagas do quadro de acesso.

Em vinte e três anos foi realizado somente um concurso para preenchimento mínimo de vagas. Resultado disso: hoje, o cargo de Perito Papiloscópico é o mais defasado dentro de toda Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Todo o descaso e abandono, a falta de investimentos e de respeito por parte do Poder Púbico compromete os serviços prestados à população e a vida desses profissionais que desempenham uma atividade tão significativa aos capixabas.

Em consequência dessa falta de reconhecimento e valorização, e da usurpação da função por pessoas extrínsecas à rotina policial e ao conhecimento técnico-científico, muitos profissionais capacitados deixam o cargo em busca de um futuro melhor. Além dos profissionais que já se aposentaram ou se encontram afastados da atividade de forma temporária ou definitiva, o que agrava mais ainda o quadro geral.

A fim de reiterar o pleito já realizado em 2013, O Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES), ciente da gravidade de toda situação, cobrou do Secretário de Segurança do Estado, André de Albuquerque Garcia; do Presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, Deputado Euclério Sampaio; e da Chefe de Polícia, Gracimeri Gaviorno, que seja aberto o quanto antes processo seletivo para o cargo.

Dessa forma, o Sindipol/ES se compromete a lutar em prol da construção de uma perícia forte e eficiente com a valorização do perito papiloscópico. O cargo necessita de concurso urgente para preenchimento das vagas do quadro de acesso. Também necessita ter sua autonomia respeitada e que o Departamento de Identificação tenha investimentos e seja valorizado e respeitado, em virtude dos brilhantes resultados apresentados à toda população do Estado do Espírito Santo.

CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO ENCAMINHADO AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO ENCAMINHADO AO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SEGURANÇA DA ALES

CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO ENCAMINHADO À CHEFIA DA PCES

Governo anuncia pagamento dos servidores para o dia 24/02 (sexta - feira)